Mundano Dramatizado: Novo Mundo


Me lembro de tempos imemoriais onde o mundo era diferente.

Um mundo anterior à chegada dele.

Um mundo onde as pessoas confiavam umas nas outras e andavam nas ruas despreocupadas com tudo. Se abraçavam, se beijavam, se tocavam e se cumprimentavam. Porém, esse mundo acabou.

Um mundo em que o convívio social era algo normal. Você podia sair da sua casa sem medo de ser perseguido por ele ou pelo seu exército. Entretanto, esse mundo acabou.

Um mundo onde o simples ato de ir e vir era permitido, sem maiores consequências. Obviamente, esse mundo acabou.

Por mais que algumas pessoas neguem a sua existência, ele e os seus estão por aí prontos para atacar. Isto talvez justifique o crescimento dos números de pessoas transformadas negativamente por este monstro.

Não podemos vê-lo. Não podemos senti-lo. Talvez por isso, muitos não acreditem que ele vive entre nós. Logo, só acordarão quando for tarde demais.

Mas ele está aí e, para vencê-lo, a batalha será dura.

Tudo agora será diferente.

As coisas ainda estão um pouco estranhas e todos estão sofrendo as consequências desta mudança tão repentina. A transição do velho para o novo nunca é fácil. Muitas pessoas estão tão acostumadas com a sua rotina que, mesmo vendo o que está acontecendo ao seu redor, muitos sofrerão com este processo.

Nem todos se adaptarão. Nem todos estarão aptos a viver neste novo mundo.

Entretanto, se esforce.

Velhos hábitos deverão ser deixados de lado. Novas preocupações surgirão e serão incorporadas ao nosso cotidiano. Tudo isso para que este mal desapareça e para que, em nenhum momento, outro preencha o seu lugar.

Esta é uma batalha completamente diferente das outras. Em outros momentos, os que lutaram, se utilizaram das mais diversas formas de armas, tais como espadas, porretes, fuzis, bombas e, até mesmo, os punhos. Desta vez a sua arma é uma só: a sua consciência.

Se cuide. Cuide dos seus. Cuide para que os outros não sejam atingidos por este mal.

Lembre-se: você deve se esforçar.

“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é aquele que melhor se adapta às mudanças”.

Esta frase foi dita por Charles Darwin se referindo à evolução das espécies. Neste momento, é a nossa espécie que está precisando se adaptar, evoluir.

Os tempos imemoriais não voltarão. Esqueça-o. A sua vida já mudou e você nem sabe.

E aí, vai ficar para trás neste já novo mundo?

Eu, sinceramente, espero que não.



Traduzindo: como disse um sábio amigo de longa data, viveremos um novo “AC/DC”, ou seja, Antes do Coronavírus e o Depois do Coronavírus.

Comentários

  1. Muito bom , seus dramas prendem minha atenção tem sempre um suspense 👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MAIS VISITADOS